![]() |
Obedeça ou morra! Mantenha-se seguro, não seja feliz! |
Eu vou tentar lhe recuperar na medida do possível, mostrando o que esse estado de felicidade representa e o mal que ele pode lhe causar. Lhe persuadindo, assim, a aceitar que de forma alguma você não deveria buscar ser feliz ou buscar qualquer proximidade com o que especialistas chamam de estado de felicidade.
Sintomas:
*Displicência: Você se importa de menos com os resultados e demais em fazer com que o processo seja agradável. Ora, vejamos, é tão óbvio que tudo o que importa na vida são resultados! Tudo o que importa é subir de cargo na empresa, é construir uma carreira de sucesso e, mais importante ainda, é nunca se satisfazer com o que tem!
*Falta de Perspectiva: Você não tem grandes ambições, senão a de viver em plenitude e - *cof cof* - em felicidade. Não tem objetivos nem rumos traçados e isso é péssimo! Afinal, que tipo de pessoa não faz planos para daqui a 5 anos, 10 anos, 20 anos? Você não sabe onde gostaria de estar nem como gostaria de estar daqui a 30 anos? Como isso é possível? Todos sabemos que devemos mirar uma carreira de fortuna e reconhecimento alheio! O importante é ter carro importado e viajar de primeira classe para Paris! Nada dessa frescuragem de viver o momento presente. Quando estiver onde gostaria de estar, é vital passar todo o tempo pensando sobre o passo seguinte a ser dado. Nunca se está no cume da montanha e, se algum dia chegar lá, deve haver outra montanha mais alta para ser escalada! (A montanha que eu menciono é de dinheiro, é claro!)
*Amizades Verdadeiras: Esse sintoma é perigosíssimo! Que tipo de gente gosta de companhias valiosas ou confidentes? O importante é ter contatos profissionais e usar de suas amizades apenas a fim de satisfazer seus interesses. Seja para subir na vida (nem que seja subindo pelo ombro dos outros), seja para sexo, casamento (sem qualquer sentimento, óbvio) ou para procriação.
![]() |
Se você cruzar essa linha, eu te mato! Fique em paz, ou melhor, fique direito! |
*Sorrir sem Motivos: Se subverter o (sagrado) uso do dinheiro como moeda de prazer e satisfação ainda não fosse suficiente para esses sociopatas sem escrúpulos, eles ainda sorriem sem qualquer razão. Esse é, sem dúvida, um dos seus atos mais irreverentes e perigosos por que, por meio de um sorriso des-referenciado, eles tem o poder de contagiar outras pessoas com o vírus da felicidade. Tome atenção! Caso veja alguém sorrindo na rua, sem motivo aparente (ex: dirigindo um carro de luxo, comprando futilidades no shopping), exerça seu trabalho de cidadão de bem, consciente, e denuncie no posto policial mais próximo ou, de preferência, consulte um gerente de banco para que ele tome as necessárias providências.
O gráfico acima mostra como à medida em que você se torna mais feliz, menor são suas taxas de ansiedade, preocupação, angústia e estresse. A felicidade contribui na redução dos quatro pilares da pris... do sistema e da sociedade como um todo! Não é possível ser produtivo sem estresse e preocupação! Não é possível manter-se consumindo desenfreadamente sem a sensação de angústia e ansiedade. Portanto, a felicidade te obriga a abrir mão de tudo o que é mais importante!
Espero ter contribuído para te ajudar a evitar esse grande mal para a sociedade, que é essa tal de felicidade. Mais uma vez, obrigado! E caso queira acompanhar meus textos, curta: Gunter Brian
Nenhum comentário:
Postar um comentário